Todas as Redes Sociais trabalhando para si…

Colocamos todas as Redes Sociais ao seu serviço

Por que utilizar redes sociais para empresas?

Em Marketing Digital, as redes sociais (ou mídias sociais) são canais de divulgação, atração e, principalmente, relacionamento com leads e clientes. Os perfis e páginas de empresas nas redes sociais são canais de contato direto, com poucos filtros e restrições. Justamente por esse fator o trabalho feito nestes ambientes é o de SAC 2.0, ou seja, de atendimento aos clientes para dúvidas, queixas, pedidos, críticas ou sugestões.

Redes sociais para empresas são, inclusive, canais de venda! O time de marketing pode direcionar anúncios nestas plataformas, além de impulsionar publicações específicas para conseguir mais seguidores, mais leads na estratégia de Inbound, mais agendamentos para contato e até mais vendas dentro de lojas virtuais. Os canais de contato direto, como o Messenger do Facebook ou as mensagens diretas (DMs) do Instagram e Twitter, também servem para fazer contatos de prospecção e qualificação de vendas.

Não estar presente nas redes sociais pode trazer problemas de crise de imagem, já que muitas reclamações surgem ali e, por não serem tratadas rapidamente, se alastram e podem causar danos reais a empresa e seus produtos, comprometendo todo o trabalho de comunicação e marketing.